Em 1966, o pioneiro da nossa história, Pio Steffenon, adquiriu o laticínio que pertencia à família Carminatti. Ele deu sequência à atividade de fabricação de queijos, deixando como legado um produto que até hoje é destaque pela qualidade e tradição.
Com o passar do tempo e o crescimento da empresa, foram incluídos novos produtos na linha de produção da marca. Hoje, sob a razão social Laticínios Bio Ltda., a Steffenon Alimentos produz uma variedade de itens, desde queijos, bebidas lácteas, iogurtes e sobremesas, até nata e requeijão.
Nosso compromisso com a qualidade começa na origem dos ingredientes. Valorizamos e incentivamos a produção local, trabalhando em parceria com produtores da região para garantir matéria-prima sempre fresca. Somos responsáveis por uma grande captação de leite na região.
A Steffenon conta com uma série de representantes e distribuidores espalhados por todo o estado do Rio Grande do Sul, atendendo a restaurantes, pizzarias, bares, hoteis, cozinhas industriais, indústrias de alimentos e uma ampla rede de mercados, supermercados e hipermercados.
É assim que levamos os nossos sabores a cada cantinho do território gaúcho. Na Steffenon, garantimos a qualidade de cada produto que chega à sua mesa.
Pio Steffenon adquire o laticínio que pertencia à família Carminatti, dando sequência à atividade de fabricação de queijos.
Sr. Pio começa a transferir a administração da empresa para seus sucessores e a denominação social que levava seu próprio nome passou a ser Laticínios Steffenon Ltda.
Um marco no início da fabricação de novos produtos, com o envase da primeira bebida láctea.
Até este ano, a empresa ficava localizada ao lado da residência de Pio e Dines Steffenon, na Rua Emancipação nº 2326. Com a necessidade de uma estrutura maior, é elaborado o projeto de ampliação e acontece a mudança para a localização atual.
Abertura do CNPJ da Laticínios Bio Ltda., atual razão social.
Inauguração da primeira filial na cidade de Canoas - RS. Nesse período, são encerradas as atividades da empresa Laticínios Steffenon, ficando somente a Laticínios Bio.
Duplicação da estrutura da empresa, finalizando a obra da planta industrial existente hoje.
Conquista do prêmio AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados), como melhor fornecedor de queijos.
Sempre em busca de melhorias, inicia-se a automação da coleta de dados do processo produtivo e também planejamento estratégico da empresa, visando um futuro de muito mais história.
Produzir e distribuir com responsabilidade alimentos de origem láctea que sejam confiáveis e saborosos, garantindo a satisfação dos consumidores.
Ser referência no ramo de laticínios pelas ferramentas e normas de produtividade utilizadas na fabricação de nossos produtos.
Garantir o crescimento e rentabilidade dos negócios através da ética, do compromisso com o desenvolvimento humano e respeitando o meio ambiente.
• Nossas marcas: temos consciência da forma como trabalhamos, por conta disso somos os maiores defensores de nossas marcas;
• Nossa gente: cada unidade é o reflexo do comprometimento e empenho de nossas equipes;
• Meio ambiente e segurança: compromisso perante a sociedade de zelar pelo nosso pessoal e pelo meio em que vivemos;
• Inovação: buscar sempre novas tecnologias para um processo produtivo mais eficiente, introduzindo no mercado produtos que atendam as necessidades dos consumidores;
• Ética: respeito pelos clientes, colaboradores, fornecedores e concorrentes, através de políticas saudáveis e práticas coerentes;
• Foco no desenvolvimento: não aceitar os resultados alcançados como suficientes, sempre tendo ênfase na abertura de novos mercados consumidores.
A qualidade que chega à sua mesa começa bem aqui, com respeito ao meio ambiente e valorização da nossa gente.
Através de parceria com a Associação de Logística Reversa de Embalagens, contribuímos com a cadeia de reciclagem no formato de compensação ambiental.
Sistema interno de coleta seletiva e destinação correta de todos os resíduos sólidos e líquidos gerados dentro da produção.
Parceria com produtores de leite da região, a fim de apoiar a economia local. Além da distribuição de produtos para pequenos e médios estabelecimentos comerciais.